Zoom e Arte de Acabar Com as Viagens de Negócios


A Zoom hoje vale mais do que a American Airlines, a Expedia e a cadeia de hotéis Hilton – somadas.

O valor de mercado da companhia americana de serviços de conferência remota, Zoom Video Communications, chegou a um valor de mercado 44 Bilhões de dólares. Isso é mais do que o valor da American Airlines (US$5 bilhões), Expedia (US$ 10 bilhões) e Hilton (US$ 21 bilhões) juntas.

A Zoom também tem um valor maior do que as três maiores companhias aéreas americanas: a American Airlines, Delta e Southwest juntas valem somadas cerca de US$41 Bilhões.

Isso não se deve apenas ao crescimento da importância da popular ferramenta de teleconferência como peça fundamental na manutenção das operações – e até mesmo a sobrevivência – das organizações durante a crise, mas também pelas enormes quedas de valor de mercado que as companhias que têm como função mover e hospedar pessoas pelo planeta sofreram durante esse período, principalmente por conta das viagens de negócios.

Para se ter uma ideia, os passageiros em viagens de negócios representam aproximadamente 12% dos assentos ocupados nos vôos, mas são responsáveis por 75% do lucro das companhias aéreas.

Essa fonte não apenas secou, é como se ela tivesse sido demolida, soterrada e um estacionamento construído no seu lugar.

Educação, medicina, psicologia, consultoria, propaganda, marketing, tecnologia, vendas...a lista de atividades e empresas que passaram a depender de ferramentas de colaboração remota para sobreviver – e prosperar – é enorme. E não para de crescer.

Quando a situação se estabilizar, talvez essa discrepância diminua e o valor de mercado dessas empresas se recupere, mas as coisas nunca mais serão como antes.

Paradigmas foram quebrados, formas de colaboração e modelos de negócios estão sendo reinventados, novas disciplinas estão sendo criadas, mindsets estão sendo transformados. É um caminho sem volta, que não passa necessariamente pelo aeroporto.

O Novo Trabalho não precisa mais fazer check-in para criar valor.

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