Seja bem-vindo, George!


Hoje é dia de celebrar o nascimento de George Jetson!

Segundo a sua biografia, George J. Jetson nasceu no dia 31 de julho de 2022. Figura central do desenho animado lançado em 1962 criado pelo lendário estúdio de animação Hanna-Barbera e que contava as aventuras – e confusões – na vida de uma família que vivia no ano 2062. 

George dividia a tela com sua filha Judy, seu filho Elroy, sua esposa Jane e outros personagens memoráveis, como seu cachorro Astro, seu chefe, o senhor Spacely e a robô doméstica faz-tudo, Rosie. 

Ele vivia em um futuro povoado por carros voadores, robôs, computadores inteligentes, equipamentos de vídeo-conferência, smart homes, smart watches, hologramas, TVs de tela plana e impressoras 3D de comida. 

Um futuro que já está tomando forma no nosso presente!

George e sua turma foi muito além de animar os momentos de lazer na minha infância, eles também foram a centelha inspiradora que despertou uma paixão pelo futuro e suas possibilidades ilimitadas. 

Mais do que isso, eles ajudaram a me mostrar como a ficção científica – mesmo na forma de um inocente desenho animado – tem o poder de prototipar e testar visões de futuro, algo que se tornaria fundamental na minha jornada de futurista e na construção do framework que define o meu trabalho, o SciFi Experience Design.

Nada mal para um desenho animado dos anos 60...

Parabéns e seja bem-vindo ao presente, George!

Nos vemos no futuro!



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Anywhere Office: o futuro da colaboração

Adeus Gordon Moore, inventor de futuros.

Porque os caminhões de entrega da UPS nunca viram à esquerda. E o que isso tem a ver com o seu futuro.