2021


Que saudades de quando o futuro era mais previsível...

Lembra quando era possível fazer planejamentos a longo prazo e eles até funcionavam?

2020 turbinou uma tendência que já estava acontecendo mas não conseguíamos - ou queríamos - enxergar: a de que a nossa realidade está mudando cada vez mais rápida e que o futuro não é nada homogêneo. 

É como se as transformações tivessem tomado esteróides e seu ritmo alucinado tivesse deixado para trás uma sociedade quase sem fôlego. 

Mas, depois de ficar para trás na largada, chegou a hora de recuperar o terreno perdido e nos tornarmos protagonistas desta jornada. 

Essa virada de ano marca a passagem símbólica para um novo momento da nossa história onde não são mais os maiores ou os mais fortes que vão sobreviver e prosperar, mas aqueles que são capazes de se preparar e se adaptar às mudanças. 

Um momento onde imaginação, ousadia, criatividade, resiliência e flexibilidade se tornam tão importantes quanto o ar que respira. 

Sejam bem-vindos ao imprevisível, confuso, complexo e admirável Mundo novo que este novo ciclo está trazendo. Um lugar cheio de riscos e desafios, mas com um número extraordinário de oportunidades.

Que venha 2021 e, com ele, um universo de possibilidades. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adeus Gordon Moore, inventor de futuros.

Anywhere Office: o futuro da colaboração

Porque os caminhões de entrega da UPS nunca viram à esquerda. E o que isso tem a ver com o seu futuro.