2021


Que saudades de quando o futuro era mais previsível...

Lembra quando era possível fazer planejamentos a longo prazo e eles até funcionavam?

2020 turbinou uma tendência que já estava acontecendo mas não conseguíamos - ou queríamos - enxergar: a de que a nossa realidade está mudando cada vez mais rápida e que o futuro não é nada homogêneo. 

É como se as transformações tivessem tomado esteróides e seu ritmo alucinado tivesse deixado para trás uma sociedade quase sem fôlego. 

Mas, depois de ficar para trás na largada, chegou a hora de recuperar o terreno perdido e nos tornarmos protagonistas desta jornada. 

Essa virada de ano marca a passagem símbólica para um novo momento da nossa história onde não são mais os maiores ou os mais fortes que vão sobreviver e prosperar, mas aqueles que são capazes de se preparar e se adaptar às mudanças. 

Um momento onde imaginação, ousadia, criatividade, resiliência e flexibilidade se tornam tão importantes quanto o ar que respira. 

Sejam bem-vindos ao imprevisível, confuso, complexo e admirável Mundo novo que este novo ciclo está trazendo. Um lugar cheio de riscos e desafios, mas com um número extraordinário de oportunidades.

Que venha 2021 e, com ele, um universo de possibilidades. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Anywhere Office: o futuro da colaboração

Adeus Gordon Moore, inventor de futuros.

Porque os caminhões de entrega da UPS nunca viram à esquerda. E o que isso tem a ver com o seu futuro.